Projeto RevivaviveR

BRINCAR COM MOVIMENTO – LAZER COM SAÚDE

 

OBJETIVOS:

-   Despertar as pessoas de forma geral para o brincar

-   resgatar brincadeiras antigas, educativas e trazer para cenário atual

-   resgatar o valor da atividade lúdica bem como o espaço que ela deve ocupar na vida de uma criança e adulto.

-  promover mais interação entre pais e filhos dentro do contexto familiar assim como na socialização

-  ajudar as crianças a fazer uso dos eletrônicos de forma mais moderada e consciente.

 

Segundo PIAGET (1967)citado por , “o jogo não pode ser visto apenas como divertimento ou brincadeira para desgastar energia, pois ele favorece o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e moral”. Através dele se processa a construção de conhecimento, principalmente nos períodos sensório-motor e pré-operatório. Agindo sobre os objetos, as crianças, desde pequenas, estruturam seu espaço e seu tempo, desenvolvendo a noção de casualidade, chegando à representação e, finalmente, à lógica. As crianças ficam mais motivadas para usar a inteligência, pois querem jogar bem, esforçam-se para superar obstáculos tanto cognitivos como emocionais. 

 

Nossa Missão :

Brincar é sempre agradável, mas também é coisa séria !

      Esse é o lema do Projeto RevivaviveR,  onde temos como missão  conscientizar as famílias e grupos sociais da importância das  brincadeiras com Movimento e do quanto o aspecto lúdico favorece no aprendizado e autoconhecimento.  Através dessa mobilização estimulamos outras formas de diversão não só dentro de casa, mas também  nas ruas, parques ou  locais abertos, escolas, empresas, etc.       

  

Como surgiu a idéia do Projeto RevivaviveR

 

         A idéia surgiu após perceber o quanto as brincadeiras antigas se tornaram inesquecíveis. Tomando como base o depoimento de muitos amigos, de gerações passadas, que tiveram uma infância regada de brincadeiras com movimento que hoje estão sendo esquecidas.

         Nos encontros em família, no bate papo com amigos quando se fala em brincar na sua essência, as brincadeiras com movimento deixaram uma lembrança bastante positiva. Essa geração tem sempre uma história interessante pra contar com alegria quanto se divertiam com a molecada nas ruas e nos parques. Os relatos são sempre regados de muita emoção e orgulho, mas também é nítido que muitos sentem por não ter a oportunidade de viver novamente essa emoção com seus filhos, sejam crianças ou adolescentes.

          Hoje, principalmente nas grandes metrópoles, essas brincadeiras com movimento estão cada vez mais fora do cotidiano das pessoas. Nas ruas e nos parques quase não se vê crianças brincando de amarelinha ou adolescentes brincando de taco. Todos eles estão com as mãos ocupadas brincando nos celulares e Ipads.

          Com o avanço da Tecnologia temos a mão um mundo de possibilidades e facilidades no nosso dia a dia. Não podemos negar o quanto avançamos. No que se refere a entretenimento, as crianças e adolescentes das novas gerações estão abarrotadas de jogos e afins. Diante de tantos estímulos eles devoram esse mundo virtual com muita rapidez, dada a capacidade intelectual de cada um. Por outro lado, é preciso ter muito cuidado com os excessos e a falta de mobilidade na diversão.  Essa constatação é motivo de preocupação de muitos pais hoje em dia.

          A correria do dia a dia nem sempre deixa muito tempo para o entretenimento pessoal e interação com as crianças e adolescentes. Por outro lado, é preciso prestar mais atenção para essas questões. Essa interação é muito preciosa para o bem estar familiar e através das brincadeiras com movimento é possível estabelecer um elo potente. Fundamental numa era onde o diálogo com os filhos, sem a utilização dos eletrônicos, está cada vez mais difícil.

          Precisamos incentivar brincadeiras que estimulem o movimento, a socialização, relacionamento e a competição sadia. É óbvio que não podemos deixar de lado a era digital, pois existem muitos fatores positivos que agregam no desenvolvimento como raciocínio lógico, desenvolvimento intelectual, etc. O intuito com o projeto RevivaviveR é resgatar outras formas de brincar. 

 

QUEM SOMOS  

              A RevivaviveR é uma empresa voltada para aplicação de programas que visa resgatar o brincar na sua essência, trazendo outras formas de aprendizado para a atualidade através de atividades com movimento, brinquedos educativos, pedagógicos e brinquedos de época.

               Formada por um grupo de profissionais da área de Tecnologia , Educação e Psicologia que reconhecem a importância da brincadeira e sua aplicabilidade num cenário onde a relação entre o mundo real e virtual se confundem.

SERVIÇOS

COMO FAZEMOS 

            Através de programas vivenciais elaborados conforme a necessidade do cliente. Sua aplicação acontece de forma interativa atrelando o conhecimento e a experiência sedimentada da equipe RevivaviveR. 

 

ONDE ATUAMOS

               A equipe está estruturada para atuação com grupos em instituições de forma geral, ( empresas, escolas, condomínios). 

 

Artigos da RevivaviveR

Revista O Campeão - O incrível resgate do Brincar      Jornal de Nova Odessa - Projeto no Bosque    clube da melhor idade

SOCIAL

Clique para ver Fotos e Videos dos Eventos

 

 

Sobre a loja

A RevivaviveR atua no ramo de brinquedos educativos e que avança com produtos que proporcionam o bem-estar. Atendemos a escolas, empresas e condomínios. Estamos com um projeto que utiliza-se de brincadeiras antigas, e chamamos a atenção para o excesso na utilização dos aparelhos eletrônicos. Saiba mais em https://www.revivaviver.com/pagina/projeto-revivaviver.html

Pague com
  • PagHiper
  • PayPal
  • Depósito Bancário
Selos

RevivaviveR Comercio e Serviços - CNPJ: 23.168.702/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2018